Como escolher uma boa senha?
Uma boa senha deve ter pelo menos oito caracteres (letras, números e símbolos), deve ser simples de digitar e, o mais importante, deve ser fácil de lembrar. Normalmente os sistemas diferenciam letras maiúsculas das minúsculas o que já ajuda na composição da senha.
Claro que o seu sobrenome, números de documentos, placas de carros, números de telefones e datas em geral, deverão estar fora de sua lista de possíveis senhas. Pois esses dados são muito fáceis de obter e qualquer criminoso tentaria utilizar este tipo de informações para se autenticar como você. Existem várias regras de criação de senhas que você pode utilizar uma regra de ouro para escolha de uma boa senha é: jamais utilize como senha palavras que façam parte de dicionários. O que fazer então? Fácil perceber, quanto mais “bagunçada” a senha melhor, pois mais difícil será descobri - lá. Assim tente misturar letras maiúsculas, minúsculas, números e sinais de pontuação. Uma regra realmente prática e que gera boas senhas difíceis de serem descobertas é utilizar uma frase qualquer e pegar a primeira, segunda ou a última letra de cada palavra.
Por exemplo, usando a frase: “batatinha quando nasce se esparrama pelo chão”, podemos gerar a seguinte senha “BqnsepC”, mas essa senha só tem 7 caracteres, precisamos de pelo menos mais um caractere para completar o mínimo de 8 caracteres. Assim a senha gerada fica “!BqnsepC”.
Ótima dica meu amigo!
Vou começar a utiliza-lá
Um abraço
Postar um comentário
Todos os comentários serão bem vindos!