Distribuição Linux
Por se tratar de um sistema operacional livre e de código aberto não demorou para que milhares de pessoas começassem a fazer modificações no Linux de forma a customizar ou adequá-lo às suas necessidades pessoais. Cada vez que alguém altera o Linux com personalizações e particularidades, esta alteração é chamada de Distribuição Linux, e como tal cada pessoa que o fizer pode dar um nome para sua distribuição e publicá-la na rede para que outras pessoas possam utilizar a sua distribuição.
Cada distribuição tem sua característica própria, atendendo as necessidades de seus usuários, tais como o sistema de instalação, o objetivo, a localização de programas, nomes de arquivos de configuração, etc. A escolha de uma distribuição é pessoal e depende das necessidades e finalidades de cada um.
Atualmente existem centenas de distribuições Linux, porém, como tudo na vida, algumas se destacaram. Algumas distribuições bastante conhecidas e destacadas nos dias de hoje são: Slackware, Debian, Red Hat, Fedora, Mandriva, Suse, Ubuntu e Kurumin, todas usando o SO Linux como kernel principal.
Postar um comentário
Todos os comentários serão bem vindos!